Itabuna: Após fazer arrastão criminoso morre em confronto com a polícia


A Polícia Militar de Itabuna recebeu uma denúncia de que elementos em um veículo Gol, de cor prata, placa policial OLT-4290, licenciado em Itabuna, estavam fazendo arrastão nas proximidades da Rua Roberto Santos, que liga os bairros Conceição e Pedro Jerônimo,na noite dessa sexta-feira (5).

De prontidão, os policiais da Ceto se deslocaram para o local informado para averiguar a veracidade da informação. Quando a polícia se deslocava para o local, os indivíduos passaram no veiculo. A polícia reconheceu o carro suspeito e deu ordem de parada. Os elementos fugiram, e iniciou assim, uma perseguição policial que deu início na Avenida Roberto Santos, seguiu pela feira do bairro São Caetano, Avenida Princesa Isabel, Kennedy, passou pelo Jaçanã e seguiu sentido a BR-101, entrando no Cerrado.


Chegando no Cerrado os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram em um barranco. Um dos criminosos foi a óbito. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu. Outros dois indivíduos que estavam no carro conseguiram fugir.

Segundo a polícia, durante a fuga os criminosos atiraram contra a guarnição e houve o revide. Também durante a fuga os indivíduos jogavam objetos para fora do veículo. A polícia acredita que tenham sido produtos de roubo, como celulares das vítimas, e possivelmente, armas de fogo que estavam sendo utilizadas por eles.

Ao fazer buscas no carro, três aparelhos celulares e um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas foram apreendidos.

DSC_3760 Itabuna: Após fazer arrastão criminoso morre em confronto com a polícia
Dentro do carro que foi removido para o pátio do complexo policial, foram encontradas várias cápsulas de pistola. Vítimas já começam a comparecer no plantão central para registrar ocorrência. Uma das vítimas reconheceu o revólver utilizada no assalto.

Até o momento não há identificação do criminoso que morreu em confronto com a polícia.

Fonte: Ilhéus Noticias - Verdinho Itabuna