Vídeo chocante mostra homem "virando zumbi" após consumir maconha sintética


Homem perde os sentidos e cai petrificado no meio da rua.

A droga é, sem dúvida, um dos maiores desafios a serem enfrentados pela humanidade. Combater seu uso é combater a degradação humana daqueles que estão prisioneiros do vício e combater a violência que o seu comércio produz, vitimando milhões de inocentes por ano.

No que diz respeito àqueles que sofrem diretamente pelo consumo, um vídeo registrado na Nova Zelândia e publicado nas redes sociais, mostra o efeitos nefastos da chamada maconha sintética.

As imagens foram tornadas públicas pelo departamento de polícia da cidade de Auckland. O objetivo da divulgação é tentar promover uma conscientização quanto às consequências devastadoras desta substância. O vídeo começa mostrando um homem com uma garrafa de plástico improvisada como um cachimbo, chamada de “bong”.

E mostra na sequência o comportamento do usuário após a ingestão. Primeiro ele aparece curvado e vomitando perto de um carro. Depois fica em estado catatônico, sendo incapaz de caminhar, até simplesmente apagar e cair no chão. As imagens geraram, por parte dos internautas, comparações com os zumbis de produções como ‘The Walking Dead’.

Interessante é que as pessoas que passam pelo usuário percebem que algo está errado. Ninguém ajuda. Embora os registros tenham sido no início deste ano, feitos por câmeras do circuito de monitoramento viário do município de Auckalnd, só foram divulgados pelas autoridades policiais nesta semana.

Segundo a imprensa local, a Nova Zelândia proibiu a comercialização e utilização da droga sintética há três anos. No entanto, seu consumo só vem crescendo, impactando no número de mortes. Somente em 2017 sete pessoas morreram por causa desse narcótico específico. A letalidade alta acontece por que a maconha sintética contém substâncias desconhecidas, que podem levar a ataques e colapsos fatais.

Aqui no Brasil, essa droga que mais parece um punhado de folhas secas, é mais conhecida como Spice ou K2. Trata-se de uma mistura de ervas e especiarias que é borrifada com uma substância química que parece com THC. Essa substância é combinada com outras, o que leva à alteração da mente.

Pode ser consumida como os populares becks, pode ser colocada em cachimbos ou em cigarros eletrônicos. Há até quem consuma esse entorpecente em forma de chá. Outros assam a droga em brownies.

news365